Inbound Marketing Na Prática

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Durante as minhas reuniões diárias com empresas de todos os portes e de diversos segmentos, sou questionado sobre as mudanças reais que o inbound vai trazer para nossos clientes. Até redigi um artigo sobre como se preparar para uma reunião de inbound no blog da Ingage, que vale à pena você dar uma olhada depois.

Muitas empresas hoje, do pequeno ao grande porte, não conseguem mensurar o seu retorno sobre o investimento e algumas delas não fazem a menor idéia de qual canal de atração de tráfego está gerando mais resultados positivos e quais geram os negativos.

O inbound é a oportunidade que o departamento de marketing tem de provar o ROI e mensurar todo o seu investimento. Por sua vez, sendo uma estratégia focada em relacionamento e em tornar-se relevante, o inbound traz consigo a importante missão de gerar autoridade e credibilidade facilitando o relacionamento com suas buyer-personas de modo que cheguem leads bem quentes para sua base comercial trabalhar de forma consultiva, reduzindo em até 47% o custo por aquisição de clientes.

Temos que ter em mente que é uma solução de médio/ longo prazo e vai mudar o jeito que sua empresa fecha negócios.

Hoje, são várias as métricas de mensuração do inbound. O que tenho a certeza na prática é que conseguimos aumentar seu número de contatos qualificados, atingir o público relevante e fomentar o aumento da receita de seus clientes já existentes.

64% das empresas Brasileiras aumentaram seu orçamento para inbound este ano e 48% irão aumentar este investimento em 2016. Não fique de fora. O novo marketing chegou ao Brasil, para ficar.

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