#WTF? BOMBA! GPCTBACI descomplicado para inside sales [conteúdo pílula para o time comercial]

Tempo de leitura: 2 minutos

Quando falo G.P.C.T.B.A.C.I com os times de vendas nas práticas de consultoria, sinto o arrepio tomar conta de cada espinha, na poltrona da sala de reunião. Os olhos se arregalam e as mãos ficam trêmulas. De repente, alguém solta:

“Cara, mas o que significa isto? Sério, eu tenho prática em vendas e não acho que utilizar isto irá impactar meus resultados!” e muito blábláblá.

Sim, você é uma pessoa maravilhosa e sei disto! Uma máquina de vendas. E provavelmente utiliza a metodologia e nem saiba. Vamos entender melhor sobre como aumentar os seus resultados na prática.

Como este é um conteúdo pílula, irei sintetizar bastante, ok? Vamos lá! 😉

“É basicamente fazer a sua lead perceber que você é capaz de resolver os problemas que ela possui e lhe abrir novas oportunidades.” Saulo

O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA EVOLUIR A SUA LEAD COM GPCTBACI:.

G – Goal

– Qual é o objetivo que a lead possui e que pode levá-la a fechar negócios com você? Estamos no mesmo caminho?

P – Planning

– Qual o planejamento que precisa ser seguido para que a venda evolua, seja pela implementação do serviço que deve ser alinhado com sua lead para facilitar a qualificação, ou fechamento? Os planos de vocês casam?

C – Challenges

– Quais os desafios que sua lead possui no momento que podem facilitar a sua negociação? Quem sabe não rola uma sinergia a mais?

T – Timeline. Para quando?

– É basicamente o timming. Sem o levantamento deste ponto, é impossível gerar urgência. Qual a expectativa de tempo para resultados, se sua lead está pegando outros orçamentos com a concorrência e se sua negociação é prioritária.

B – Budget, ou orçamento

– Verifique se a sua lead possui o orçamento para investir e se ela entende o valor do seu produto/ serviço. NO $$, NO DEAL.

A – Authority, ou autoridade

– Se refere a identificar quem é o tomador de decisão, para negociar com a pessoa certa. “Precisamos incluir mais alguém na reunião de apresentação do projeto?”

C – Negative Consequences, ou consequências negativas

– O time de inbound sales deve levantar as consequências negativas caso o negócio não seja fechado.

I – Positive Implications, implicações positivas

– Pontue quais os benefícios colhidos pela lead, caso ela evolua no funil e feche negócio.

Espero ter ajudado você e o seu time de vendas com este conteúdo. Quer saber mais sobre como posso te ser útil com marketing e vendas? Clique aqui. Deixe seu like neste artigo!

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